sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Deu Johnny Hooker & Candeias Rock City na final do Microfonia!

Olá, pessoas! Venho aqui alegremente noticiar a banda campeã do Microfonia 2009 que ganhou, entre outros prêmios, a escalação para o Abril pro Rock 2009: Johnny Hooker & Candeias Rock City! Em segundo lugar ficou a The Keith, em terceiro Voyeur, e em quarto (ôe!) A Comuna. A fuzarca rolou ontem (11), na boate Nox, em Boa Viagem.

Quem abriu a noite foi a Comuna. Tropicalista, viajandona, muita influência da Ave Sangria, exatamente como na semifinal. Com dois diferenciais: todos os integrantes estavam usando uma camiseta com o logo do programa Ídolos (???), e no final da apresentação eles mandaram um cover totalmente Paulo-André-nos-escolha-que-a-gente-é-engraçado do funk "Bonde da Orgia do Traveco", do U.D.R., com direito a todos de perucas coloridas. A intenção foi boa, mas soou suuuuuper forçado...

Depois veio a morna Voyeur, que tentou mostrar que "também é hype". Um pouco mais enérgica do que na semifinal, mas novamente não contagiou o público. Falta muito arroz com feijão e uma boa pimenta pro new rave da banda ficar realmente divertido. The Keith fez a alegria dos indies presentes no local. Eles não são ruins, mas falta criatividade. É muito parecido com qualquer banda indie gringa.

Com similar concorrência, lógico que não tinha pra ninguém: Johnny Hooker & Candeias Rock City arrasou e ganhou! Os únicos da noite a realmente agitarem a platéia, que gritava pelo deliciosamente (e versão short hair agora) provocativo Johnny. Caras, bocas, palavrões e gesto obscenos fizeram dele o frontman da noite. O metal sujo é um convite a botar a carcaça pra mexer, mas a performance de Johnny não deixa ninguém tirar os olhos do palco.

E foi isso. Depois, apresentações da Sweet Fanny Adams, que já tocou algumas músicas do seu segundo EP (não sei quando sai, sorry), e Volver (não assisti, sou pobre e moro longe, tá?). Alguém de avisa em que cabeleireiro está rolando promoção? Diego, vocalista da SFA, também tosou a cabeleira. E estava com a camiseta do baphônico blog Garotas Estúpidas! Camila Coutinho, você está cada vez mais celebrity, fia!

Nenhum comentário: