segunda-feira, 9 de junho de 2008

Um certo Van Gogh

Com algumas semanas de atraso, vou contar como foi a peça "Um certo Van Gogh", produzida e protagonizada pelo ator Bruno Gagliasso, o qual eu ia entrevistar, juntamente com o resto do elenco do espetáculo, para um trabalho da faculdade.
Devido a alguns contratempos que não valem a pena serem citados, cheguei eu cinco minutos antes dos atores começarem a se aquecer, o que fez com que as entrevistas fossem adiadas para depois da apresentação.
E lá vou eu ver a apresentação!
Platéia cheia de teenagers tietes do Gagliasso,embora também houvesse uma boa quantidade de casais mais velhos. Será que o enredo é direcionado ao público teen ou aos mais "maduros",digamos assim?
Bem, a história trata de um jovem chamado Timóteo. Rapaz de alma irrequieta e angustiada, se descobre ao ser apresentado à obra do pintor holandês Vincent van Gogh. Vê neste o espelho de suas inquietudes e ansiedades. E, assim como o artista plástico, tem um irmão que tenta protegê-lo de suas supostas "insanidades". E vão se seguindo paralelos presente e passado, as trajetórias de Timóteo e Van Gogh. Na montagem, o pintor não é retratado com um louco, como se fez pensar à época, mas um homem brilhante que transformou a arte. E assim discute-se loucura e normalidade, e seus tênues limites.
Em resumo, uma produção muito boa, que espero ter feito com que as adolescentes tenham saído com algo mais na cabeça do que a beleza do protagonista.

Voltei pra casa com satisfação garantida! :)

Nenhum comentário: