sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bandas novas - Love Toys e Caravana do Delírio


Olá, pessoas! Resolvi comentar hoje o som de duas bandas que estão na semifinal do Microfonia (lista completa aqui): Love Toys e A Caravana do Delírio. Sanguinho novo na cena local é sempre bom!

A Love Toys (www.myspace.com/buylovetoys) é quase um bebê, não tem nem um ano de existência. Mas não se engane com o pouco tempo e o nome fofinho da banda. O som é sujo e a pegada é punk. Rock'n'roll pretinho básico, com influências de Ramones, Stooges, Motorhead, Dead Boys, Mc5, Rolling Stones, AC/DC, Black Flag, entre outros. Músicas lépidas e ligeiras, que dão vontade de "pogar", ou, no mínimo, balançar a cabeça. “Too Cool For Me” é umas mais legais, rola até uma gaitinha! É de Recife, mas podia ser de qualquer lugar de mundo. Não há regionalismos, mas não é uma cópia descarada das bandas gringas ou do eixo RJ/SP. Não é a salvação do rock, mas é garantia de algo que muitas vezes as pessoas esquecem que é função da música: diversão. E tenho uma razão sádica para torcer por eles: uma aposta com Luiz, o guitarrista da banda!

Já a Caravana do Delírio (www.myspace.com/acaravandadodelirio) mistura Jovem Guarda, Mutantes, Tropicália, rock'n'roll anos 50/60 e um monte de outras coisas mais. Em alguns momentos, lembra um pouco Wander Wildner, e até mesmo Velhas Virgens! As letras são meio “viajadas”. O som é calmo, assim como a voz de Matheus Torreão, o vocalista. Tem até uma instrumental que parece música de meditação: “Essência”. Vale a pena dar uma sacada.

Enfim, como ao vivo sempre é diferente, o negócio é aguardar pra conferir os show das bandas, que se apresentam no mesmo dia, 15/10, na semifinal do Microfonia (a outra semifinal é no dia 22/10). E fica aqui a torcida!

Um comentário:

Anônimo disse...

hahaha
deixe disso rapá!

não existe salvação do rock, o rock não precisa ser salvo, essa coisa de ser salvo é muito careta!